sexta-feira, 30 de março de 2012

Politicamente correto?


Olá pessoal,
Hoje irei falar sobre um tema que sempre causa muita polêmica na sociedade brasileira, com o que se pode brincar e como se pode brincar sobre alguns assuntos. Para que haja uma sociedade harmônica é essencial que haja respeito mutuo entre todos, todavia a população brasileira sempre é sempre lembrada por sua irreverência e alegria, por um ser um povo que independentes dos problemas sempre faz muitas brincadeiras.
As pessoas, em geral, estão cada vez mais adotando uma postura politicamente correta, o brasileiro está tomando uma postura praticamente europeia, consagrando conceitos de respeito demasiado que acabam por tornar a vida cada vez mais chata, descaracterizando a alma brasileira e jogando esforços anticensura no lixo.
 Nos últimos tempos toda vez quando se fala em polêmica em relação a humor cita-se o nome de um dos melhores e mais intelectualizados artistas de stand up-comedy do país, Rafinha Bastos, que por seu humor irreverente, irônico e “corajoso” já foi por diversas vezes processado, demitido duma emissora de TV e o pior, teve a venda de seu DVD proibida. Infelizmente existem pessoas que mesmo com tantos problemas para resolver estão preocupadas, em censurar o humor alheio, e perseguir pessoas que tem opinião própria.
 O ridículo de toda essa situação acontece pois existem pessoas que são intocáveis, que por terem fama e uma condição financeira boa, ou outra questão que as beneficie não aceitam criticas de nenhuma maneira e acabam por contar com artifícios legais e opinião publica para impedir uma pessoa de fazer o seu trabalho.
 Todas as pessoas tem que contribuir para que não vivamos em pouco tempo em uma sociedade arcaica e antidemocrática. Todos têm direito de manifestar sua opinião, seja lá de que forma for, temos que acabar com o conceito tradicional do politicamente correto, pois “A tradição é a personalidade dos imbecis.” (Albert Einstein).

4 comentários:

  1. Muito bom Bruno, atualmente, infelizmente o humor é muito levado a sério, e as pessoas não se dão conta de que é só uma forma irreverente de brincar com os fatos, a vida é cheia de problemas para nos preocuparmos com coisas fúteis. Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Brunão, há muito o que se pensar e se discutir sobre este assunto. Exemplo: todo mundo brinca com o Barradão, chamando o estádio de Lixão, mas um Deputado brincou assim pelo twitter na semana do Ba-Vi e deu polêmica. É um outro rumo de discussão, quem pode e quem não pode brincar com certos temas. Outra questão são as pessoas que por trás se divertem com piadas ditas preconceituosas e quando questionados sobre o tema dizem que são piadas ridículas, vai entender. Enfim, é um assunto complicado e as discussões precisam de menos emoção e mais amadurecimento e razão. Acho que todos entenderam que Rafinha não queria ter relações sexuais com um bebê e sim que teria relações com Wanessa mesmo ela estando grávida, mas... aproveitando o peso da piada levaram para o lado mais fácil de tirar ele do ar rsrs nem estou dizendo que ele acertou ou errou da piada. O advogado dele que se vire rsrsrs Só estou dizendo o que eu entendi e o que tentaram afirmar sobre a piada.

    ResponderExcluir