quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Perigos da internet

Olá pessoal,

 Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Bruno Máriston, tenho 16 anos, moro na cidade de Salvador\BA e gostaria de dizer que será um imenso prazer postar para vocês.
 Eu irei falar sobre diversificados temas, mas sempre com o enfoque adolescente, agora sem mais delongas apresento a vocês meu primeiro texto na RSJ, desejo-lhes uma boa e produtiva leitura.


      No mundo atual o meio de comunicação mais utilizado é a internet, pois ela reuni uma série de atributos que possibilitam a comunicação simples e de fácil acessibilidade, principalmente pelas redes sociais como por exemplo Orkut, Facebook e Twitter.

      Atualmente os jovens são os indivíduos que mais acessam as redes sociais, logicamente assim eles estão mais sujeitos aos benefícios e malefícios que podem ser propiciados pelas mesmas. Na rede mundial de computadores é muito frequente casos de aliciadores, sequestradores, pedófilos e ladrões, que aproveitam-se da boa fé das pessoas e do anonimato propiciado pela internet para cometer seus crimes, e quase sempre  seu alvo são os mais jovens.

     Um exemplo muito claro dos perigos da internet, é o caso das adolescentes Janaína Cristina Conceição (16 anos) e Gabriela Alves Nunes (13 anos), encontradas decapitadas em uma avenida de salvador, após se dirigirem ao encontro de indivíduos que conheceram pela internet. 

     É difícil para a polícia coibir a ação de um individuo mal intencionado pela internet, mas ultimamente vem se adotando politicas publicas para o fortalecimento da segurança na rede e principalmente de conscientização da população sobre como se comportar na internet. Mas o importante é que todas a pessoas prestem atenção e utilizem a internet de forma segura e com pessoas de confiança para que não sejam surpreendidos por problemas desta natureza.

0 comentários:

Postar um comentário