domingo, 13 de novembro de 2022

Recita Bahia debate o racismo no mercado editorial



Em novembro, o Recita Bahia convida o autor dos livros de contos Travessias Urbanas (2016), Travessias Urbanas e Outros Contos (2021) e do romance " Tatu: o pianista" (2021), o escritor, professor e músico Rodrigo Lima Maciel. O autor também é doutor em letras e sua prosa está diretamente ligada à literatura negra, às temáticas e ao estilo das narrativas sub(urbanas) e periféricas brasileiras.

Além de falar sobre sua produção literária, Rodrigo trará para essa edição um debate sobre mercado editorial e racismo, tema que foi amplamente estudado pelo autor para seu trabalho de doutorado. É hora de compartilhar o resultado deste estudo com o público e contribuir para luta contra o racismo neste mercado tão importante para a população negra. A autora do livro Infância Afrodescendente, Ana Katia Alves dos Santos, professora associada da Faculdade de Educação da UFBA, fará parte do bate papo trazendo suas experiências como autora.

A edição também contará com o lançamento do livro Tarja Preta, de Bruno Black, morador da Comunidade do Fumacê em Realengo na Zona Oeste do RJ. Bruno ganhou vários prêmios, inclusive em 2022 ganhou Caerj (Câmara da Industria e comercio do RJ) no Teatro Municipal e escolheu o Recita Bahia para lançar seu trabalho em Salvador.

Além dos autores, a programação contará com a performance de Jorge Baptista Carrano, acompanhado de seu violão, o artista apresenta um excelente trabalho com música e poesia. É uma das últimas oportunidades de prestigiar o artista que breve estará apresentando sua nova performance em Portugal.  O Recita Bahia será apresentado por Leandro de Assis e Pareta Calderash.


0 comentários:

Postar um comentário