sábado, 26 de novembro de 2011

A Jornada de Zamba

   Hoje precisei me reunir com meus amigos e também organizadores do Fala Escritor e aproveitei que já estaria no Salvador Shopping para prestigiar o lançamento do livro ‘A Jornada de Zamba’ na Livraria Cultura. Como eu cheguei cedo, vi a mesa posta quase embaixo da escada que dá acesso a parte de áudio e pensei: “Provavelmente vão colocar o autor ali sentado e passará mais de uma hora sozinho abordando transeuntes”.

     Já vi de tudo no meio literário, inclusive autor Best Seller de semanas e semanas entre os mais vendidos na lista da Veja não ser reconhecido nem mesmo por funcionários de uma livraria, por isso não entendi aquela mesa posta ali. Mas para o meu prazer e o de todos que foram prestigiar este lançamento aconteceu o contrário.  Dezenas de pessoas cercaram o autor Cleiton Oliveira, a produtora Valda França e Liêdson Pena (Capa e Ilustrações).  O lançamento foi um verdadeiro show.

    Como se tratava de um livro infanto-juvenil, várias crianças participaram do lançamento dançando com um grupo musical trazido Santo Amaro especialmente para o lançamento e foi feita uma pequena roda de samba com a criançada. Em relação ao livro, ainda não posso tecer comentários, porém sobre o lançamento, posso afirmar que foi um dos melhores que vi neste ano. Lembrando que, além de ter visto vários lançamentos, promovi muitos outros através do Fala Escritor.



Vejam do que trata o livro através das palavras da produtora Valda França:


Fica a dica:

    Livro: A Jornada de Zamba
Ilustrador: PENA, LIEDSON
Organizador: FRANÇA, VALDA
Editora: VALDA FRANÇA
Assunto: INFANTO-JUVENIS
Valor: R$ 19,00 
Onde comprar: Livraria Cultura _ Salvador Shopping

6 comentários:

  1. Muito pertinente suas observações, vale ressaltar que o livro não esta caro, o que colabora ainda mais com o processo de encantamento literário...

    www.renatarimet.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de participar do evento... e de ler o livro...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cleiton, Liedson e Valda. Sucesso amigos!!

    Milton Primo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!

    Precisamos de mais inciativas como essas para evitar que nossas crianças e jovens deixem de escrever as paginas policiais dos jornais e passem escrever um futuro de paz e brilhante.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir