quarta-feira, 3 de março de 2021

1808 Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil

Comendo Livros!

Para ler 60 livros neste ano, estou lendo apenas os livros que de fato tenho vontade de ler ou reler. Sem me importar com a quantidade de páginas, pois lendo um livro que estou muito afim, mesmo sendo volumoso, leio mais rápido que um livro menor que não estou muito afim. Nesta manhã, acordei, peguei 1808 e devorei, é minha segunda leitura dele.

Mas vamos ao livro, 1808 narra um período importante de nossa história, porém essa história nos é narrada como um livro de uma forma diferente. Laurentino Gomes é jornalista e por isso ao escrever não tem as obrigações que teria um historiador, então ele se comunica com o leitor no livro, ele faz o leitor se colocar no lugar dos portugueses que acordaram sem os governantes.

A forma como o livro foi escrito faz com que leitores que não gostam de história se apaixonem por aspectos de nossa história e passem a se interessar justamente pelos livros de história. Laurentino fez um excelente serviço ao narrar história de forma literária.

Quanto a mim, hoje a noite volto a ler hoje a noite, irei terminar 'Tatu: o pianista' que comecei ontem mas tive que parar pra jogar videogame com meu filho.

Para adquirir este livro através do meu link de associados da Amazon e me ajudar neste trabalho de incentivo a leitura e resenha de bons livros acesse https://amzn.to/3kfZyMJ

#laurentinogomes #historia #literatura #historiadobrasil #historiadeportugal #lerfazbem #leitura #resenhas #libros #livros #book #resenhadelivros #1808 #brasil #instabook

0 comentários:

Postar um comentário