quinta-feira, 21 de junho de 2012

UFC 147 SILVA VS FRANKLIN




      http://www.mmamagazine.com.br/ufc-147/luta-entre-yuri-marajo-e-hacran-dias-registra-marca-historica-de-2000-lutas-do-ufc/


 Vai começar o tão espera U.F.C. 147, acontecerá no mineirinho e o card principal conta com lutadores de ponta, acontecerá as finais do T.U.F. Brasil e a tão esperada luta entre Wanderley Silva e Rich Franklin, logicamente todos prefeririam ver o combate entre Belfort e Silva, todavia não é de se desprezar uma revanche desta magnitude.


http://dicashoje.com.br/wp-content/uploads/2012/05/UFC-147-lutadores.jpg

Card Preliminar (OFICIAL) 
_________________________________________________________________________________________________________________________
Felipe Arantes(Muay thai, 24 anos,14V-4D-0E-2NC) - Milton Vieira(Brazilian JJ, 33 anos,13V-7D-1E-1NC)
Marcos Vina(MMA, 32 anos,  19V-3D-1E)  -  Wagner Galeto(MMA, 30 anos, 11V-3D-0E)
Thiago Bodão(Muay thai, 24 anos, 8V-1D-1E )  - Leonardo Macarrão(Muay thai, 22 anos , 5V-0E-0D)
Hugo Wolverine(MMA, 29 anos, 5V-0D-0E)  -  John Macapá(Brazilian JJ, 25 anos, 12V-0D-1E)
Delson Heleno(Brazilian JJ, 34 anos, 23V-6D-0E) - Francisco Maçaranduba(MMA, 33 anos, 10V-1D-0E)
Rodrigo Damm( Brazilian JJ, 31 anos, 9V-5D-0E) - Anistavio Gasparzinho (MMA, 23 anos, 12V-7D-0E)
___________________________________________________________________________________________



Card Principal (OFICIAL)
________________________________________________________________________


 
Hacran Dias x Yuri Marajó Alcântara
Esperasse uma luta de espetacular pois trata-se de 2 faixas pretas de Brazillian JJ , Marajó ex campeão do Jungle Fight contra Hacran Dias da equipe Nova União, mesa de José Aldo, e  ex lutador do Shooto  Brazil. Após a tentativa frustrada de participar do TUF ,Hacran assinou um contrato de 3 lutas com o U.F.C. e tem a chance de mostrar seu trabalho no maior evento do mundo, mas o marajoara fará de tudo para que essa estreia não deixe saudades como disse em entrevista a globo: "vou para finalizar ou nocautear".

Werdum x Russow
É o tipo de luta que os organizadores do U.F.C. adoram casar de um um lutador de chão com um strike, apesar de ter mostrado muito amadurecimento na luta contra  Roy Nelson,  Werdum nunca foi um especialista em pé, situação antagônica a de Russow que tem muito talento par boxear e vem de quatro vitória no evento, todavia Fabricio possui um dos BJJ mais afiados entres os pesados, ou seja a luta é imprevisível, "entre pesados tudo pode acontecer" como diria o Luciano Andrade comentarias do Premiere Combate.

Cezar Mutante x Serginho Moraes (final dos pesos médios do T.U.F.)
 Multante sem duvida alguma é o favorito, entretanto ninguém ganha a luta na véspera. O substituto de Daniel Sarafian, Serginho, tem um BJJ muito afiado mas mostras falhas na parte de trocação, Cezar Multante, antigo aluno de Victor Belfort, é mais equilibrado, logicamente também tem algumas falhas no seu jogo, como todo lutador em formação, mas não tão notáveis quanto a do seu oponente.

Rony Jason x Godofredo Pepey (final dos pesos penas do T.U.F.)
 O temido Rony Jason integrante da Team Nogueira é um excelente lutador, na minha opinião o melhor do dessa edição do T.U.F.. Muito bem equilibrado, Jason pode conquistar vitórias por nocaute ou pelos seus diversos ângulos de finalização, mas tem pela frente o explosivo Pepey, que é um bom lutador, todavia as vezes precipitado, o tipico lutador que garante sempre uma luta imprevisível e emocionante. Essa é uma fortíssima candidata a luta da noite.

Wanderlei Silva x Rich Franklin
Na hora que a jaula se fechar o bicho vai pegar, estamos falando simplesmente de dois monstros, dois lutadores de extremo coração e técnicas apuradíssimas de trocação. Abaixo um quadro comparativo entre os 2 lutadores :

Lutadores
Boxe
BJJ
Muay thai
Força
Gás
Estratégia
W. Silva
Bom
Ótimo
Ótimo
Ótimo
Médio
Media
R.Franklin
Ótimo
Bom
Bom
Ótimo
Bom
Bom
       
É isso ai galera primeiro post  sobre U.F.C., o esporte que mais cresce no mundo, fiquem com Deus e reforçando a campanha, #Não Brigue Lute.

    1 comentários: