quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os Animes - Code Geass

Oi gente bonita! Bem, esse é meu primeiro post aqui então por favor não reparem!
Fui convidado para falar sobre animes, que por sinal é uma das minhas maiores paixões, já assistir mais de 100 animes diferentes, e ainda ta pouco! Sem mais delongas vou falar para vocês sobre um dos mais recentes que eu assistir que conseguiu arrancar lagrimas de meus olhos, Code Geass, tanto a primeira quanto a segunda temporada, tenho o costume de dizer que se a pessoa assisti o anime só pelas imagens ela é infantil, mas se assistir buscando a mensagem que ele passa ai sim você é um verdadeiro otaku. 
O anime conta a história de uma falsa dominação do Japão pelo Império de Britaniah e de seu príncipe deserdado Leluch, que encontra uma estranha mulher, C.C., que sela um contrato com ele dando-lhe o poder de dar uma ordem absoluta, com esse poder Leluch decide destruir o império do pai e criar um novo mundo.
Mais o que mais me impressiona no anime, é a inteligencia, a ousadia, e a surpresa que se encontra em cada episodio dentre jogos de palavras e ideologias, transporta-nos para meio a historia que mais parece um imensurável tabuleiro de xadrez.
E a mensagem que me foi transmitida é que eu posso dominar um pais, um continente, o mundo, mais nunca o coração das pessoas que sempre vai clamar por liberdade.
Recomendo!!!

2 comentários:

  1. Sinceramente nn gostei deste anime,, muito complicado,, eu nn consigo entender nada,, precisa de interprete pra esse anime!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir