sábado, 7 de abril de 2012

Megaupload a mercê da justiça..

Travando ainda uma batalha com a justiça, Megaupload, solicitou a ela que os arquivos armazenados nos servidores não sejam excluídos. A empresa tinha alugado mais de 1100 servidores de 25 Petabytes (para terem certa noção do que seja, cada 1 Petabyte corresponde a 1 084 576 GB) da Carpathia Hosting (empresa responsável pelos servidores onde os dados são hospedados), mas foi incapaz de continuar os pagamentos após o bloqueio de suas contas.A Carpathia, alega que está arcando com os custos de manutenção dos dados, o que está custando milhares de dólares por dia. A empresa já solicitou a justiça autorização para que possa excluir o conteúdo e repassar as máquinas para outros clientes.

A destruição dos dados impossibilitaria o Megaupload de se defender plenamente em um tribunal. O governo copiou parte do conteúdo para servir como prova em tribunal, mas não revelou exatamente o que foi copiado. A exclusão completa dos dados á colocaria a mercê do governo, sendo obrigado a aceitar qualquer acusação. O Megaupload afirmou que está disposto a arcar com os custos dos servidores com seus próprios recursos, mas para isso precisa ter seus bens liberados e ainda concordou que os dados preservados possam ser utilizados apenas judicialmente, sem que o site precise retornar ao ar.



Agora o que basta para justiça é decidi o se libera os bens para que haja a quitação da divida ou permitir a exclusão de todos os milhares de arquivos hospedados pela Carpathia.

0 comentários:

Postar um comentário