quarta-feira, 7 de março de 2012

Tudo é Política

      
          Nos últimos 20 anos o mundo mudou, o Brasil mudou, a Bahia mudou, Pelourinho não é mais aquele e os políticos continuam os mesmos. Precisamos de uma renovação na política brasileira, precisamos de gente que tem compromisso com a própria palavra e com o nosso país, precisamos de pessoas confiáveis representando os nossos interesses, precisamos de pessoas que não se corrompam com o poder, precisamos de amigos.


      O problema é que a cada eleição os candidatos são os mesmos e representam os mesmos interesses de sempre e utilizam-se daqueles mesmos discursos sobre a segurança pública, a educação e a saúde. Esses são temas chaves de campanha eleitoral de qualquer candidato seja ao cargo de Presidente da República ou até mesmo de vereador e o povo já não acredita mais numa resolução para eles, mas espera que ao menos esses problemas sejam amenizados.


     Até o momento os jovens que apareceram na política foram filhos de grandes fazendeiros ou políticos em fim de carreira e nada fizeram para mudar a forma de fazer política em nosso país, os antigos socialistas representantes dos trabalhadores e das causas sociais nos deixaram órfãos e sem chão, a atual oposição é o demônio do passado que derramou lágrimas dos nossos pais e ferraram com os aposentados deste país e agora José?


     Até quando o povo sem saber o que fazer, votará em sub-celebridades e palhaços analfabetos para não votar nessa corja? Até quando resistiremos a entrar na política? Quando a juventude engajada em partidos que não representam mais os interesses dos nossos pais e nem os nossos abrirão os olhos? Somos a nova geração deste país e precisamos acordar para a luta, nos ensinaram a olhar para nós mesmos e esquecer a coletividade, precisamos ensinar a próxima geração a não cometer os mesmos erros, afinal de contas, tudo é política.


Imagem: http://irineumessias.blogspot.com/2011_09_16_archive.html

0 comentários:

Postar um comentário