quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os Animes - HighSchool Of The Dead

Oii Otakus e Otomes do meu planeta, demorei bastante, mas voltei com muitos e muitos animes novos para falar aqui, o que eu trouxe hoje é um dos melhores animes que envolve, ação, terror, romance e lindas garotas hummmmmmmmmmmmmmmm!!! High School of the Dead, o incrível foi minha cara quando eu assisti o primeiro episodio, porque eu sou do tipo que não me interesso pelo que todo mundo gosta, só se eu gostar mais que todo mundo. =D. Enfim eu dei um pulo para trás da cadeira, esse anime possui um impacto, uma especie de atmosfera que te transporta para o centro da história e faz você imaginar o que faria se fosse comigo?

Um anime bem light na quantidade de episódios, mais os poucos que tem são mais que o suficiente.
A história começa como um dia normal para  Komuro Takashi, que observa do telhado uma cena um tanto quanto estranha, seu professor ser mordido por um estranho homem no portão e depois disso sangrar incessantemente até morrer, mas ele não morre, levanta mais agora como um zumbi e morde outros professores! Takashi então se junta a Miyamoto Rei e ao namorado dela, Igou Hisashi do qual é o seu melhor amigo, para tentar fugir da escola, mas já é tarde, a escola está infestada de zumbis!


Em meio a isso Hisashi acaba sendo mordido por um dos zumbis e Takashi atendendo ao seu ultimo pedido o mata, assim então começa uma intensa batalha pela vida, para os sobreviventes e com eles mesmos, que agora passam a descobrir ou simplesmente revelar um lado deles que ninguém, ou nem eles mesmos, conheciam. Nos desdobramentos da história os outros personagens principais aparecem, enfermeira Marikawa Shizuka, Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta, e mais na frente Maresato Alice e Zeke seu cãozinho se juntam aos principais, utilizando de coisas cotidianas como bastões de basebol e furadeiras como armas essa equipe sai em busca de respostas e de suas famílias e amigos.

Com o passar do tempo eles vão perceber que o mundo que vivenciavam e conheciam não é mais e possivelmente nunca será mais o mesmo, começão a se equipar com armamento pesado e carros e motos super potentes.

O que mais me impressiona é que enquanto o caos reina na terra dos zumbis, eles ainda conseguem ter pensamentos como, será que ele gosta de mim? E as constantes investidas românticas que a história da em meio ao panico e ao terror dos zumbis transforma o irreal em real e vice-versa, mexendo com o psicológico dos personagens em quanto o de quem assiste se modifica também, além de que a sensualidade é uma marca bastante forte deste anime, por isso menores de 14 não recomendo para vocês.

Bem a mensagem que esse anime me transmitiu é que nos somos como barris de pólvora, basta uma faísca em nosso cotidiano mundinho e tudo desaba, que você não conhece alguém ate esse alguém realmente depender de você e que a mente humana é a mais importante e sigilosa arma para se usar em meio ao caos.
Ahh e é claro se estiver em um apocalipse zumbi sempre esteja bem equipado =D Até a próxima!!!





3 comentários:

  1. Nossa demorou pra postar viu,,, achei q tinha morrido,, ja assistir esse anime e gostei é massa e as meninas são incriveis saeko lutacom minha espada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei é diferente do terror que estou habituada mais ainda sim é muiiito bom continua com esse trabalho lindo Hioto**

    ResponderExcluir