quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Futuro da nação


  No Brasil existem muitos problemas sociais, educacionais e morais, estes estão arraigados desde a formação do povo. Mesmo sofrendo hereditariamente com estes problemas, costuma-se atribuir a responsabilidade do futuro aos jovens.
 Não existe uma nação bem estruturada sem uma educação pública de boa qualidade. O país tem deficiências educacionais gravíssimas, que vão desde a má remuneração dos professores até a falta de estrutura físicas nos colégios, afetando negativamente os nossos futuros profissionais.
 O sistema capitalista em alguns casos prejudica a formação da juventude, pois fazem com que as pessoas pobres e ricas tenham as mesmas aspirações, sem conceder a mesma oportunidade para todos. Enquanto pessoas de maior aquisitivo tem condições financeiras para dedicar-se apenas aos estudos, os menos abonados precisam desdobrar-se em rotinas absurdas, dividindo o tempo entre escola e trabalho, quando não terminam por abandonar o colégio para se dedicar a um emprego.
 Os meios de comunicação são o principal fator alienador da população. Influenciam a maioria da população, em especial as pessoas mais novas, que em sua maioria não tem opinião formada, sejam ludibriadas e desviem o foco da realidade, voltando à atenção para coisas vãs. Este fato acaba por causar uma desmobilização social. Por consequências observa-se uma crescente realidade de jovens pobres culturalmente e sem poder de questionamento.
 Mediante aos fatos conclui-se que o futuro dos brasileiros será consequência da formação construída no presente. Com trabalho coletivo e organização da educação podemos fazer da República Democrática brasileira uma nação forte e produtiva.

http://4.bp.blogspot.com/-zZHZAWiRjh0/TiHhoRa5lSI/AAAAAAAAC3g/NMzoBZBIqlk/s1600/o-futuro-desta-nacao-esta-em-nossas-maos-2010-sem-borda.jpg
http://conselheirocriativo.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/06/educacao1.jpg 

4 comentários:

  1. ótima análise sobre o nosso país, realmente é a nossa triste realidade.. mas quem sabe os adolescente mudam o futuro do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. "Somente aquele que detém a juventude conquista o futuro."
    (Adolf Hitler)

    ResponderExcluir
  3. ótima análise sobre o nosso país, realmente é a nossa triste realidade.. mas quem sabe os adolescente mudam o futuro do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Excelente foco de análise. Como percebemos, a situação está se tornando cada vez mais crônica, o Governo "tapa" os olhos e a população não consegue (ou não quer) enxergar. E viva a democracia!

    ResponderExcluir