quinta-feira, 28 de junho de 2012

Saint Seiya: Sanctuary Battle

Um dos desenhos que marcaram a nossa infância recebeu um jogo tão esperado pelos fãs. Saint Seiya: Sanctuary Battle (para plataforma do PS3) a famosa batalha das 12 casas, considerada por muitos o momento épico de toda as sagas.
A saga das 12 casas é algo inquestionável. Em cima desse sucesso, muitos jogos tentaram conquistar fãs, mas praticamente todos fracassaram. Alguns culpam o fato de serem desenvolvidos apenas jogos de luta, já outros acham que foi falta de planejamento.
A verdade é que muitos anos se passaram até que finalmente um jogo de aventura fosse lançado. A saga de Cavaleiros do Zodíaco é bem vasta: a famosa batalha das 12 casas. Para quem não sabe, esse é o grande marco da série. Tanto que, na época em que foi ao ar no Brasil, o anime provocou uma verdadeira correria dos fãs para adquirir os bonecos que representavam seus respectivos signos.
Jogabilidade
O principal modo de jogo é o Story. Nele, a batalha das 12 casas acontece de uma forma fiel a série. Prepare-se para viver as famosas batalhas entre Shiryu e Máscara da Morte, e Ikki contra Shaka de Virgem. Até mesmo o desfecho das batalhas segue o roteiro, independente do que você realizar dentro do combate.
É possível ainda encarar os 12 cavaleiros com o seu personagem favorito. Dentro do Mission Mode, a Single Challenge permite que você passe pelos desafios sem seguir à risca o roteiro original. Há também a opção de controlar os cavaleiros de ouro, desde que estes tenham sido previamente habilitados no modo Story.
O jogo conta tambémcom um modo para dois jogadores chamado de Tag Challenge. Nele, você e mais um amigo devem derrotar os cavaleiros de ouro e outros inimigos que surgem durante o combate. Neste modo, a dificuldade é um pouco maior que o convencional, deixando a tarefa bem complicada, mesmo com a ajuda do segundo jogador.Para completar, o game também conta com o Survival Mode, que consiste em sobreviver à onda de ataques de variados inimigos.
Nível máximo do seu cosmo
A jogabilidade é bem agradável no início, porém, com o passar do tempo, ela começa a “incomodar”. Isso porque o jogo é um Beat’em up , ou seja, é uma mecânica parecida com jogos como Dynasty Warriors, que consiste em sair batendo em todos a sua frente como se o “mundo acabasse amanhã”. A diferença aqui é a presença das estrelas do desenho e seus famosos golpes. Não há como descrever a sensação de disparar um Meteoro de Pégasus durante um combate. E o jogo não se limita apenas aos movimentos consagrados: todos os cavaleiros possuem sequências de golpes que resultam em interessantes combos. Para completar, os cavaleiros podem atingir o nível máximo de seu cosmo, o que torna possível liberar um poderoso golpe especial, com direito a uma bela animação.Já a movimentação dos personagens diverte bastante. A forma com que Seiya e companhia correm pelo cenário é a clássica corridinha que ficou característica na série, principalmente nas famosas escadarias das 12 casas.
Cavaleiros do Zodíaco recebeu um game à altura. Com muita fidelidade à trama original do desenho, a Namco Bandai (desenvolvedora do jogo) conseguiu colocar em um simplesBeat’em up quase tudo que um fã da série sempre desejou.


0 comentários:

Postar um comentário