sábado, 12 de novembro de 2011

Tomado pela raiva

Na última quinta-feira, estava levando minha esposa para o trabalho, pelo caminho de sempre, Campinas de Pirajá, quando tomamos um susto. Um carro que vinha em direção oposta avançou sobre um cãozinho que atravessa a rua atropelando-o, graças a Deus, deu tempo do bichinho não ser esmagado e correr aos gritos, mais assustados do que nós.

Naquele momento minha imaginação começou a fluir e me imaginei levando meu carro para a contramão para bater de frente com o dele e depois dizer umas verdades para aquele cara. E continuei meu caminho pensando na maldade que há em cada coração e o que levaria um cidadão a fazer uma coisa daquelas. Talvez apenas maldade ou preguiça de esperar o cãozinho passar, por último a pressa do dia a dia, seja qual foi o motivo, nenhum justifica.

Só que o que eu não percebi é que com meus pensamentos eu estava me tornando igual àquele cara, pois eu senti o desejo de brigar verbalmente com ele e talvez, dependendo da situação partir para outra etapa. Esse pensamento foi me corroendo até que eu já não estava mais prestando atenção no trânsito, imaginando como seria a cena depois de eu bater com o meu carro dele.

De repente, um carro atravessou de faixa e meus olhos não viram, mas graças a Deus, minha esposa que estava mais perplexa com a situação do cãozinho, não estava tomada pelas mesmas visões que eu e gritou, dando tempo de evitar um acidente. Nessa hora, meus olhos se abriram e percebi que dirigi de Campinas de Pirajá até em frente ao G Barbosa da região do Iguatemi tomado de um sentimento igual ao daquele cara e que as conseqüências poderiam ser piores.

Que Deus nos livre todos os dias dos homens maus e aos nossos corações das nossas próprias maldades. Amém!

1 comentários:

  1. Nossa que belo relato, graças a DEUS que o cachorrinho se salvou, e que você despertou a tempo dos pensamentos ruins que lhe acometiam naquele momento. Desejo que DEUS ilumine sempre seus pensamentos e gui os teus passos para que você não mais cruze com pessoas pobres de espírito!!

    ResponderExcluir