segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Baiano é carnaval? O Carnaval vai passar! Por isso acorda gente!

     
Os jornais do mundo inteiro acompanharam as notícias da Bahia, porém a maioria deles tem mostraram informações apenas da capital baiana, apesar disso os dados são alarmantes. Somente em Salvador e região metropolitana as mortes durante a greve da PM passaram de 150, porém, estão se esquecendo de somar a estas, as mortes do interior.  Segundo dados das fontes oficiais divulgados nos principais jornais do estado, em Feira de Santana passaram de 20 mortes.

    As perguntas que não querem calar são: Quantas mortes já aconteceram em toda a Bahia após a deflagração da greve no dia 31 de janeiro de 2012? Será que as autoridades baianas têm coragem de divulgar o total de mortes no estado? Qual o total de assaltos, furtos, saques e outras atrocidades que tem aconteceram últimos dias? Enquanto essas perguntas ficam sem respostas, os jornais têm veiculado apenas as mortes em Salvador e Região Metropolitana e alguns como se fosse o total do estado.

     Poucos artistas vestiram a camisa branca e saíram as ruas para pedir paz, mas já se mobilizaram e se uniram em prol do carnaval, por um acaso carnaval quer dizer paz?. Querem é fazer festa e esquecer que morreram centenas de pessoas no estado, querem cantar “alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia, De Todos os Santos, encantos e axé, sagrado e profano, o Baiano é carnaval”. Estão esquecendo também, que a cada ano, o baiano é trabalho e o turista é carnaval.

     Pra piorar a situação do nosso povo, após o carnaval o baiano é virose, provavelmente a música mais cantada após o carnaval será: Virose, virose, assim você me mata, aqui não tem médico, não tem leito e nem remédio. Enquanto isso, os artistas estarão festejando os prêmios entregues pelas emissoras de TV para a melhor banda, música, cantor (a) e bloco de carnaval e os programas sensacionalistas ganhando sua audiência com as brigas e confusões. 

5 comentários:

  1. Que absurdo é esse? Que notícia é essa?! Não entendo por que a Bahia é sempre voltada a uma coisa ruim. Sempre sendo referência ao Candomblé, uma religião que deve ser respeitada como todas as outras, violência, que só tem "pretos", que deveriam todos morrer e sumir da Terra..
    Gente, vocês não tem noção, do que é ser um negro. Cresci ouvindo piadas, e sendo olhado sempre diferente. Sou de uma família que tem muito dinheiro, mas nem isso adianta. Quando eu era menor, com uns 6 anos, até meus 12, tinha raiva de ser negro e tinha raiva de quem era justamente por causa dos racistas. Hoje tenho 16 e me orgulho de ser um, por que sei o valor que tenho.
    Em Salvador teve a greve, e já ultrapassou de 156 mortes. Tem muita gente dizendo que "é culpa dos baianos". Mas gente, ninguém quer morrer não! O governo não não tá ligando pras pessoas daqui. EXISTEM POLÍTICOS CORRUPTOS EM QUALQUER LUGAR! Os policias fizeram a ridícula greve (sinceramente, tem vezes que não vejo diferença entre um ladrão e um policial) e aconteceu tudo oq aconteceu. Nós somos humanos também, poxa! No Rio também existe negros, em São Paulo também tem brancos que seguem o Candomblé, em Brasília também existem pessoas violentas como em qualquer lugar!

    Preconceito não era para existir mais no tempo que estamos! Preconceito em geral, é para pessoas burras, ignorantes e limitadas.


    E só para lembrar, a greve já acabou e o Nosso (Melhor Carnaval) Carnaval vai acontecer sim!







    E quem escreveu essa notícia ridícula, não é profissional. Só não passa de mais um invejoso.

    ResponderExcluir
  2. quem está falando de candomblé ou negro aqui? quem está defendendo a PM aqui? O texto pelo contrário do que o cidadão acima entendeu, defende justamente o povo pobre e em sua maioria negro, pois somos nós que depois do carnaval enfileiramos os postos de saúde e não recebemos atendimento médico, quem fica do lado de fora das cordas dos melhores blocos são os negros e pobres da Bahia, enquanto os turistas e maioria brancos estão nos camarotes e nos blocos. Infelizmente, pessoas que cresceram com vergonha ou raiva de ser negro precisam ir no psicologo, pois quando adulto, pra tudo pensa: "é porque sou negro". Reafirmo, o texto não tem nada a ver com preconceito contra religião alguma, inclusive a postagem de Fau Ferreira sobre o Filme Jardim das Folhas Sagradas é uma das mais lidas neste blog. E o administrador do blog, convidou colunistas de diversas idades, religiões e referências. Para não esquecer, o Lançamento do Livro a Jornada de Zamba foi coberto por mim para este blog, sendo a postagem mais vista aqui,o livro conta a história de um garoto negro que busca energia na natureza e a proteção dos deuses. Sendo assim, psicologo urgente pra você.

    ResponderExcluir
  3. Nossa o guri distorceu a história toda aff..ele nunca passaria numa prova de interpretação de texto distorcendo o assunto, desabafando com tanta voracidade, principalmnente contra a classe da segurança pública, homens que merecem o nosso respeito por arriscarem suas vidas no dia a dia violento da nossa cidade, eu acho que aconteceu algo, pra ter tanta raiva assim deturpando a postagem que fala da nossa realidade sem ofender a ninguém, porém falando a favor de nós, que somos o povo, nossa meu, prá que isso, aprende a ler e interpretar pow, pra naum ficar vindo na postagem e comentar coisas fúteis.
    Menino mimado, trabalhe seu psicológico fazendo pesquisas sobre a nossa sociedade, vida de policiais, e principalmente, sobre a saúde pública, para evitar de estar postando sandices, e pára de ser preconceituoso consigo mesmo, tratamento já, viu mocinho

    ResponderExcluir
  4. O que eu estou mais surpreso Luccya Duarte, é que infelizmente ele deseja o pão e o circo. Vamos jogar nossa sujeira embaixo do tapete e pular por cima dela. Vamos acreditar que o governo resolveu a situação sem derramamento de sangue, só porque não houve enfrentamento com vítima fatal das tropas militares e esquecer as mortes de diversos cidadãos negros, pobres e da periferia. Sim, foram esses que morreram, pois se fosse alguém da alta sociedade, ou algum arista famoso, não seria apenas um número numa estatística, ele teria rosto, nome e história.

    ResponderExcluir
  5. http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/vitimas-da-virose-pos-carnaval-ja-estao-lotando-postos-de-saude/

    ResponderExcluir