sábado, 21 de janeiro de 2012

Reality shows e jovens


 Atualmente, a juventude brasileira procura entretenimento em fontes ruins e de baixa qualidade, que ao invés de ajudar o indivíduo, faz com ele perca todo senso critico e noção de uma realidade contemporânea. Um exemplo muito claro disso são esses reality shows nacionais.
 Existem vários programas do gênero, infelizmente poucos deles têm algo a acrescentar, são programas direcionados de forma questionável e misteriosa. Apesar disso tudo eles têm um público fiel que é iludido por um falso jogo de intrigas e baixarias, além de um forte esquema de manipulação entre os participantes, mostrando quão baixos são.

 Um reality que está ocorrendo agora é o BBB, Big Brother Brasil, que está na sua 12° segunda edição e não para de ganhar ibope na TV aberta e assinantes do Pay Per View.

 

“A audiência do BBB 12 cresceu 25% em relação à primeira segunda-feira do BBB 11, que marcou apenas 29 pontos.” Site R7 da rede Record de televisão

 

 Essa semana ocorreu uma polêmica em torno de um suposto estupro que teria acontecido dentro da casa, dois participantes do programa Daniel e Monique foram vistos em cenas de sexo após uma festa, o que foi interpretado pela direção do programa como abuso sexual por parte de Daniel, e o mesmo acabou sendo excluído da disputa. Enquanto algumas pessoas achavam que isso diminuiria a popularidade do programa, ocorreu o contrário, a popularidade aumentou de formar inacreditável.

 

 É preciso que nossa juventude reveja conceitos morais e intelectuais, para terem a capacidade de discernir programas que merecem sua credibilidade ou não e principalmente para não criarem uma falsa ilusão que a vida se resume a dinheiro fácil, fama e beijos na boca.

6 comentários:

  1. Por isso vamos assistir Legendários na record... :D

    ResponderExcluir
  2. Fatão cara a juventude brasileira hj procura entretenimento e "diversão" em fontes ruins e de péssima qualidade!
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Pura realidade. E o pior é que ta cada vez mais dificil tirar os jovens dessas ilusões. O mundo está de cabeça pra baixo e o nosso Brasil ta indo de mal a pior. É uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Concordo e assino embaixo, foi o que um reportér do sbt falou os brasileiros ja foram mais inteligentes!

    ResponderExcluir
  5. Nossa fico feliz, 5 jovens que tem capacidade de ver o quanto são ridículo os realitys.

    ResponderExcluir