sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AMOR E OUTRAS DROGAS



Eu resolvi mudar um pouco a linha dos filmes que estou resenhando, primeiro passando do cinema nacional para o americano e do drama para o romance. O filme Amor e outras drogas (2010) do diretor Edward Zwick, conta a história de Jamie (Jake Gyllenhaal), um garotão que gosta de seduzir e curtir a vida sem se apegar a ninguém, após ser demitido do emprego de vendedor de uma loja de produtos eletrônicos por se envolver com a mulher do chefe, passa a trabalhar como representante da indústria farmacêutica. Ao conhecer Maggie Murdock (Anne Hathaway) ele se encanta e faz de tudo para ficar com ela.
Eles começam um relacionamento mas sem se deixar pelos sentimentos, pois ela também não quer se envolver por ser portadora do mal de Parkinson e tem medo de ser abandonada por isso. Ao mesmo tempo em que vai amadurecendo pessoalmente, Jamie cresce também na carreia e acaba tornando-se um representante de destaque na venda de Viagra.
Em segundo plano, tem a história do irmão de Jamie, protagonizado por Josh Gad, que é bem sucedido profissionalmente, mas também tem problemas pessoais e quando a mulher termina o casamento, a autoestima dele fica ainda mais baixa e ele vai se refugiar no apartamento do irmão, proporcionando cenas engraçadíssimas.
Eu não gosto muito de comedia romântica, mas confesso que esta eu já assisti duas vezes, é muito boa, sensível e envolvente, além de ter sido bem dirigida e com ótimas atuações.  A fotografia e a trilha não se destacam muito. A edição também não tem nada de especial. Mas é um filme que atinge o seu objetivo de divertir e de deleitar os românticos.

Preparem a pipoca!!! 

Fau F.

0 comentários:

Postar um comentário