quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sexta é dia de Cinema na RSJ


Olá pessoas, eu sou Fau Ferreira, fui convidada pelo Léo de Assis, para colaborar com a Revista SJ, como sou da área de Audiovisual e apaixonada pela sétima arte, resolvi falar de cinema. Resenhar filmes – com especial atenção para as produções nacionais – falar dos festivais, editais, próximas estréias tudo que envolva esta área. Filmes novos, antigos, clássicos, de todos os gêneros.

A minha pretensão não é avaliar os aspectos técnicos dos filmes, mas sim analisar suas mensagens, se os objetivos do diretor foram atingidos, que tipo de sentimentos causa as pessoas que assistem. Porque mais importante que fazer um filme tecnicamente perfeito é fazer um filme que toque o público, que traga identificação.

O cinema nacional vive um bom momento, com muitos filmes sendo produzidos e com uma qualidade cada vez melhor, tanto em termos de fotografia e áudio como em termos de enredo e criatividade.  Agora mesmo estão em cartaz Capitães de areia, de Cecília Amado; O Palhaço, de Selton Melo; O Jardim das Folhas Sagradas, de Póla Ribeiro; Amanhã nunca Mais, de Tadeu Jungle; Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano, de Henrique Dantas; Solidão e Fé, de Tatiana Lohmann; dentre outras muitas produções bastante diversificadas.

Espero que tenhamos boas conversas. Sempre às sextas.

Abraços,

Fau F.

3 comentários: